Portaria remota para condomínio

O que é portaria remota?

A portaria remota substitui a presença física de um porteiro no condomínio por um gerenciamento à distância. 

Um funcionário trabalha diretamente de uma central de monitoramento, controlando o acesso de pessoas através das câmeras de segurança 24 horas por dia.

Infelizmente, estamos cada vez mais preocupados com a violência que nos cerca. Por causa disso, precisamos buscar novas estratégias para garantir condomínios cada vez mais seguros. Uma opção que vem ganhando adeptos é a portaria remota, onde não há um porteiro no local e a entrada e saída de visitantes são controladas por uma central, com câmeras de segurança.

Como funciona a portaria remota para condomínios?

Ao chegar no condomínio, o visitante aperta a campainha e conversa com o porteiro através da portaria eletrônica, que funciona via interfone. Enquanto isso, o funcionário da empresa notifica o morador por interfone, telefone ou aplicativo de celular e confere se a entrada é autorizada. Tudo isso utilizando a internet.

 A entrada de moradores é feita com um sistema de identificação que reconhece impressão digital (biometria), cartões magnéticos ou até mesmo QR Codes.

 Para que tudo isso funcione perfeitamente, o condomínio precisa contratar uma empresa especializada e investir em uma aparelhagem que consiste em: câmeras de segurança, sistema de identificação de moradores e conexão de internet para que as imagens sejam transmitidas em tempo real. Depois da contratação, não esqueça de fazer manutenções  preventivas e periódicas para que todos os equipamentos funcionem perfeitamente e não hajam surpresas.

Quais as vantagens de uma portaria remota?

Portarias remotas para condomínios possuem pontos positivos e negativos. Logo, é importante analisá-los para descobrir se o serviço combina com as necessidades e perfil do condomínio que você administra. Algumas vantagens dessa tecnologia são:

  • Redução no custo das taxas condominiais: especialistas garantem que é possível reduzir o valor do condomínio em 40% até 50% utilizando o serviço.
  • Não possuir um porteiro físico no local evita que o profissional seja rendido por assaltantes.
  • Terceirizar a portaria e a empresa de segurança diminui o risco de o condomínio ter problemas com ações trabalhistas.
  • Economia de tempo e dinheiro em treinamento de porteiros e vigilantes.
  • O condomínio contará com um aparato maior de segurança e controle já que serão instaladas câmeras nas entradas e áreas comuns.
  • Desvios de função e conflitos entre porteiros moradores são reduzidos.
  • A portaria virtual funciona 24 horas por dia.

Noticia retirada do site seu condomínio.

https://www.seucondominio.com.br/noticias/portaria-remota-para-condominio

Share:


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Add Comment *

Name *

Email *

Website *